quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Croácia (Périplo 2012), Dia 2: Banho provençal



O segundo dia de viagem não teve muito para contar, como geralmente acontece nestas tiradas mais longas. Almoçámos por alturas de Montpellier - petiscos ainda trazidos de Portugal, seguidos de um café francês que nos continua a insatisfazer (a nossa hierarquia dos cafés: 5 estrelas para Itália, 4 para Portugal e Eslovénia, 3 para Espanha e 2 para França).
 
Procurámos acampar perto de St. Tropez, ainda a horas decentes, mas foi impossível. Nem precisávamos de entrar nos parques, pois éramos informados por avisos afixados à entrada de que estavam esgotados. No fundo, já o imaginávamos: nestas paragens da Côte d'Azur, junto ao mar, ou com marcação antecipada (de que não gostamos, por querermos ser "livres"), ou muito perto do meio-dia - a hora de check-out -, o que também não encaixa na nossa rotina de férias.
 
Avançámos então para um nosso conhecido do ano anterior - o Domaine de La Bergerie, às portas de St. Paul de Vence, que voltámos a fotografar, ao longe. Não estava a abarrotar, como no ano anterior, em que arranjámos lugar por uma unha negra; estaria a metade da ocupação, talvez - resultado de quinze dias de diferença no calendário. E também havia menos melgas, como observou de imediato a Lili.
 
Antes da primeira refeição quente em 36 horas, tivemos tempo para uma banhoca divinal na piscina do parque, quase toda para nós àquela hora (quase oito da noite). Valeu por todo o dia de viagem! Ao jantar, tínhamos já planeada uma caldeirada de bacalhau de uma posta volumosa que trouxemos congelada desde Portugal, que fomos mantendo em condições na nossa arca. Soube muito bem, não obstante um esquecimento imperdoável: esqueci-me de adicionar azeite! Fizémo-lo no final, o que disfarçou a coisa
 
Conta-quilómetros: 1679 (744 nesta tirada)
 
Ler: Dia 0     Dia 3

Sem comentários: