quinta-feira, 31 de maio de 2007

Percurso Pedestre do Salto do Cabrito, S. Miguel, Açores

Andarilho
.
Em Junho de 2001 a minha amiga Nanda acolheu-me durante uma semana na sua casa em Ponta Delgada, S. Miguel. Cheguei para conhecer duas ilhas dos Açores, sem grandes planos. Uma semana em casa da Nanda e três dias em casa de outra amiga, a Esperança, na Praia da Vitória, Ilha Terceira. Para viver ao ritmo das suas rotinas.
.
No dia seguinte à minha chegada, creio que um sábado, a Nanda já tinha planos para mim (e para ela). Uma caminhada até ao Salto do Cabrito, com partida e chegada na Ribeira Grande, com passagem por Caldeiras. As mulheres mandam! Arrancámos de manhã cedo. À chegada à Riberia Grande juntámo-nos a uma dezena de pedestrianistas que também participariam na caminhada, orientada pelos Amigos dos Açores, uma associação ecológica.
.
Não vos maço com muitas mais palavras: estas três horas de caminhada foram de certeza um dos momentos altos da minha vida de viandante. Para quem viaja, a possibilidade de conhecer os locais que visita na companhia de quem os conhece é uma mais-valia. Fiquem com algumas das fotos (do que vos garanto ser uma das paisagens naturais mais belas do mundo):




.
Próximas duas fotos: Central Hidroelétrica do Salto do Cabrito
.





.
.
Salto do Cabrito:
.
.
.
.
Bosque de criptomérias:
.
.
.
Central Geotérmica Piloto:
.



.
Próximas duas fotos: Caldeiras
.



.

.

1 comentário:

kris disse...

Vou lá no próximo domingo...e como não sei como lá chegar, pesquisei no google..e vim parar ao teu blog.

Conheço a tua fantástica terra ..amei!!

ainda bem que também gostaste dos Açores.

um beijo