domingo, 30 de agosto de 2009

Preguiça

Depois de um ano de trabalho extenuante, poderíamos antecipar um mês de férias exuberante, cheio de aventuras por terras desconhecidas, de histórias para contar. Pois bem, este ano a preguiça dominou-nos a vontade de partir, a iniciativa de esboçar uma rota a percorrer.
.
Muitas horas de sono reparador, umas quantas de televisão e cinema, um pulo a Esposende, outros a Vigo e Orense e leituras esparsas. Repetimos também um giro por Valpaços, para apetrechar a garrafeira de vinhos menos tecnológicos, mas surpreendemente telúricos, encorpados e elegantes, e por Lamego, por uma centena de alheiras da Casa Marinel, que se assarão deliciosamente nas brasas de inverno das casas da família. Muitas horas ainda em volta das colecções por organizar, tantas quantas a surfar ondas electrónicas.
.
Soube bem, um intervalo às dezenas de milhar de quilómetros percorridos nos últimos anos, mas não tencionamos repetir. Esperemos que para bem deste blogue, que por tudo o referido tem recebido poucos miminhos.
.

2 comentários:

Carqueixa disse...

Boa viagem. Se vier por Ourense, nao se percam uma visitinha a Allariz, perto de Ourense. Gostaram imenso.
É un conselho dum ourensán.

joseluis disse...

A veces la comodidad y algunas otras circunstancias nos cortan las alas y las ganas de descubrir nuevos "mundos".
Solemos aprovechar para estas expediciones en los periodos de vacaciones laborales, pero a veces también nos gusta disfrutar de nuestros "pequeños paraisos" particulares; como son las playas y calles de Esposende y Arcos, o algún campo a las afueras de Badajoz.
Um abraço